Projeto Mandacaru

Projeto Mandacaru
O seu portal informativo

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Diretor Geral do Hospital Municipal Milton Pamponet de Baixa Grande Bahia, EFETUOU DISPARO COM ARMA DE FOGO contra um paciente,assim Circulam nas redes sociais essas informações

Que situação  chegou Baixa Grande.

"NOTA DE REPÚDIO A VIOLÊNCIA PRATICADA PELO DIRETOR DO HOSPITAL DE BAIXA GRANDE CONTRA PACIENTE EM ATENDIMENTO NA PRÓPRIA UNIDADE

Circulam nas redes sociais informações de que o atual Diretor Geral do Hospital Municipal Milton Pamponet de Baixa Grande, Bahia, EFETUOU DISPARO COM ARMA DE FOGO contra um paciente que se encontrava em atendimento na unidade hospitalar, na noite do dia 4 de fevereiro. O referido diretor é Guarda Municipal licenciado e foi nomeado recentemente para o cargo.

Tal atitude lesa significativamente os direitos da pessoa humana, bem como fere os direitos dos usuários do SUS em seu art. 4° onde diz que "toda pessoa tem direito ao atendimento humanizado e acolhedor, realizado por profissionais qualificados, em ambiente limpo, confortável e acessível a todos", ou seja, independente das condições sociais, econômicas, estado de saúde ou deficiência é necessário garantir um atendimento humanizado e seguro!!

Há informações de familiares e amigos que o paciente possui atestado como "incapaz mentalmente", portanto, exige-se maior zelo no seu cuidar.

A prática de violência explícita e com lesão, além de por em risco a vida de um cidadão baixagrandense, desrespeita os princípios legais, éticos e dos Direitos Humanos que todo gestor e profissional de Saúde deveriam seguir. No entanto, não foi o que ocorreu nas dependências do hospital!

Vale destacar que é inaceitável e injustificável praticar medida de contenção em paciente com algum tipo de transtorno através da força e de arma.

Diante dos fatos e do SILÊNCIO DA GESTÃO fica a pergunta: quem será a próxima vítima?

Aguardamos apuração e aplicação das sanções previstas nos dispositivos legais.

por: Redação Baixa Grande Livre.

Imagem: baixagrande2012"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passageiro surta, mata menino de 13 anos a facadas e fere três pessoas

O adolescente Wellington Pereira da Silva, de 13 anos, foi assassinado a facadas, por volta das 22h30 de ontem (27), no km-489 da BR-116 S...